Buscar

De acordo com a legislação vigente e os precedentes relativos ao a posse advinda do compromisso de compra e venda, quando desprovida do impossibili...

De acordo com a legislação vigente e os precedentes relativos ao a posse advinda do compromisso de compra e venda, quando desprovida do impossibilita a oposição de embargos de terceiro. a proprietaris, como defesa oponível às ações possessórias típicas, foi mantida pelo Código Civil de 2002. que estabeleceu absoluta separação entre os juizos possessórios e o particular que ocupa terra tem posse sobre os objetos das ações demarcatória e possessória são distintos, sendo desnecessário o aguardo da correta delimitação da área para que a reintegração de posse seja A tutela possessória é dita de cognição sumária de corte vertical, porque a alegação e discussão do domínio não são questões irrelevantes para a procedência da ação possessória Questão (CONSULPLAN, 2017) A lesão à posse pode se dar pela turbação ou pelo a que correspondem as ações de manutenção e ou A esse é correto afirmar: o possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de esbulho, restituído no de e segurado de violência se tiver justo de ser molestado. No esbulho há mais que mera o que justificaria o interdito mas não há a perda da posse. As ações possessórias visam à tutela jurisdicional da sendo classificadas conforme a intensidade da a ação de reintegração de posse é cabível em caso de entendida como incômodo ao exercício da posse. A ação de interdito proibitório é cabível em caso de ameaça de lesão à posse, seja por esbulho ou por turbação. A ação de manutenção de posse é cabível em caso de que pressupõe a perda da posse.

A posse advinda do compromisso de compra e venda, quando desprovida do registro, impossibilita a oposição de embargos de terceiro.
A defesa da propriedade como defesa oponível às ações possessórias típicas foi mantida pelo Código Civil de 2002.
O particular que ocupa terra tem posse sobre os objetos das ações demarcatória e possessória, sendo desnecessário o aguardo da correta delimitação da área para que a reintegração de posse seja concedida.
A tutela possessória é de cognição sumária de corte vertical, porque a alegação e discussão do domínio não são questões irrelevantes para a procedência da ação possessória.
O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de esbulho, restituído no caso de turbação e segurado de violência se tiver justo receio de ser molestado.
a) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 3, 4 e 5 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5 estão corretas." As afirmativas corretas são: 1. A posse advinda do compromisso de compra e venda, quando desprovida do registro, impossibilita a oposição de embargos de terceiro. 2. A defesa da propriedade como defesa oponível às ações possessórias típicas foi mantida pelo Código Civil de 2002. 3. O particular que ocupa terra tem posse sobre os objetos das ações demarcatória e possessória, sendo desnecessário o aguardo da correta delimitação da área para que a reintegração de posse seja concedida. 5. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de esbulho, restituído no caso de turbação e segurado de violência se tiver justo receio de ser molestado.
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando