Buscar

a) dado que normas de eficácia plena não exigem regulamentação, contudo, não a vedam, a Lei 7716/89 poderia regulamentar o inciso VI do art. 5º da ...

a) dado que normas de eficácia plena não exigem regulamentação, contudo, não a vedam, a Lei 7716/89 poderia regulamentar o inciso VI do art. 5º da CF, desde que sem punir o preconceito, mas indicando mecanismos de sua prevenção educacional. b) dado que normas de eficácia plena não exigem regulamentação, contudo, não a vedam, a Lei 7716/89 não poderia regulamentar o inciso VI do art. 5º da CF, desde que sem punir o preconceito, mas indicando mecanismos de sua prevenção educacional. c) dado que normas de eficácia plena não exigem regulamentação, contudo, não a vedam, a Lei 7716/89 poderia regulamentar o inciso VI do art. 5º da CF, desde que, além de punir o preconceito, indicando mecanismos de sua prevenção educacional. d) dado que normas de eficácia plena exigem regulamentação, não a vedam, a Lei 7716/89 poderia regulamentar o inciso VI do art. 5º da CF, desde que sem punir o preconceito, mas indicando mecanismos de sua prevenção educacional.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "dado que normas de eficácia plena não exigem regulamentação, contudo, não a vedam, a Lei 7716/89 poderia regulamentar o inciso VI do art. 5º da CF, desde que sem punir o preconceito, mas indicando mecanismos de sua prevenção educacional." Isso porque as normas de eficácia plena não precisam de regulamentação para serem aplicadas, mas isso não impede que sejam regulamentadas. Além disso, a Lei 7716/89 pode regulamentar o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal, desde que não puna o preconceito, mas indique mecanismos de sua prevenção educacional.
0
Dislike0
User badge image

Rafaela Guimaraes

De acordo com a Constituição Federal brasileira, as normas de eficácia plena não exigem regulamentação, mas também não a vedam. Portanto, a Lei 7716/89 poderia, em tese, regulamentar o inciso VI do art. 5º da CF, desde que sem punir o preconceito, mas indicando mecanismos de sua prevenção educacional.

Resumindo, a alternativa correta seria a opção (a) dado que normas de eficácia plena não exigem regulamentação, contudo, não a vedam, a Lei 7716/89 poderia regulamentar o inciso VI do art. 5º da CF, desde que sem punir o preconceito, mas indicando mecanismos de sua prevenção educacional.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais