Buscar

Sobre o ângulo articular, qual das fases do salto horizontal apresenta o maior ângulo relativo articular da articulação do quadril joelho e tornoze...

Sobre o ângulo articular, qual das fases do salto horizontal apresenta o maior ângulo relativo articular da articulação do quadril joelho e tornozelo?

Durante o momento final de propulsão, quando o corpo começa a perder contato com o solo, a articulação do quadril, joelho e tornozelo sofrem a 'tripla' extensão, fazendo com que o ângulo articular atinja em média 186 graus do quadril, 162 graus do joelho e tornozelo 143 graus.
contramovimento
propulsão
voo
aterrissagem
descolamento horizontal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fase do salto horizontal que apresenta o maior ângulo relativo articular da articulação do quadril, joelho e tornozelo é a fase de propulsão. Durante essa fase, o corpo começa a perder contato com o solo e ocorre a "tripla" extensão das articulações, resultando em ângulos médios de aproximadamente 186 graus no quadril, 162 graus no joelho e 143 graus no tornozelo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais