Buscar

Segundo estudos- Quais são as oportunidades de trabalho na área de relações internacionais?

💡 1 Resposta

User badge image

Isabella Cristine Savarro

No setor privado, o analista internacional pode trabalhar em assessorias, conselhos e diretorias de assuntos políticos, econômicos e financeiros de empresas multinacionais ou de caráter nacional que estão em fase de internacionalização ou que são associadas a organismos internacionais. Também há demanda de trabalho em empresas importadoras e exportadoras, bem como em bancos e câmaras de comércio. Agências de turismo e empresas de eventos que promovem conferências e fóruns internacionais também recrutam analistas internacionais.

No setor público, o profissional pode atuar em bancos, ministérios, governos estaduais, prefeituras e agências reguladoras que possuem departamentos ou assessorias de relações internacionais, já que essas instituições constantemente se relacionam com organismos internacionais. Além disso, o analista internacional pode investir na carreira diplomática ou de Oficial de Chancelaria, ambas ofertadas pelo Ministério de Relações Exteriores.

Há também a possibilidade de trabalhar em embaixadas e consulados estrangeiros no Brasil, desde que o analista domine o idioma do país em questão.

Nas universidades, o analista internacional pode se desenvolver como pesquisador e professor da área, bem como atuar nos setores da instituição que promovem intercâmbio estudantil e cooperação científica.

No terceiro setor, há demanda de trabalho em Organismos Internacionais (ONU, OEA, Mercosul etc) e em Organizações Não Governamentais (CARE, Cruz Vermelha etc).

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais