Buscar

Questão 2: Como Kant define que é objeto na Critica da Razão Pura? Identifique a alternativa falsa: objeto é aquilo em cujo conceito se encontra ...

Questão 2: Como Kant define que é objeto na Critica da Razão Pura? Identifique a alternativa falsa:


objeto é aquilo em cujo conceito se encontra reunida a multiplicidade de uma intuição
objeto é uma unidade de consciência enquanto representação estruturada pelas faculdades intelectivas diante das coisas do mundo. Para Kant, a adequação do pensamento ao objeto é que caracteriza conhecimento verdadeiro.
objeto é sempre um alvo (foco) das intuições, que podem ocorrer na sensibilidade no entendimento
Um objeto se constitui como tal para um sujeito cognoscente, ou melhor, para sua razão pensante quando se apresenta na condição de unidade sintética da consciência.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Kant
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é: "objeto é sempre um alvo (foco) das intuições, que podem ocorrer na sensibilidade no entendimento". Kant define objeto como aquilo em cujo conceito se encontra reunida a multiplicidade de uma intuição, ou seja, o objeto é uma unidade de consciência enquanto representação estruturada pelas faculdades intelectivas diante das coisas do mundo. Para Kant, a adequação do pensamento ao objeto é que caracteriza conhecimento verdadeiro. Além disso, um objeto se constitui como tal para um sujeito cognoscente, ou melhor, para sua razão pensante quando se apresenta na condição de unidade sintética da consciência.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais