Buscar

De acordo com o texto sobre o nariz dos animais domésticos, avalie as assertivas a seguir. I - No equino, a sustentação dorsal, medial e ventral pa...

De acordo com o texto sobre o nariz dos animais domésticos, avalie as assertivas a seguir. I - No equino, a sustentação dorsal, medial e ventral para cada narina é conferida por um par de cartilagens nasais laterais dorsais e um par de cartilagens nasais acessórias mediais, que estão inseridas na prega alar. II - A parede dorsal da cavidade nasal é formada por parte dos ossos frontais, ossos nasais e cartilagem nasal lateral dorsal. III - O septo nasal é formado pela placa perpendicular do osso etmoide e pelo vômer, formando a parte óssea. A restante do septo é composta de cartilagem hialina e é conhecido como a parte cartilaginosa, sendo recoberto por membrana mucosa. IV - Nos ruminantes, o direcionado pelo meato nasal dorsal é apresentado ao fundo da cavidade nasal, onde estão localizadas as conchas etmoidais e o seio paranasal frontal, que tem mucosa olfatória. V - A concha nasal média ocupa a porção dorsal da cavidade e estende-se da lâmina cribiforme do osso etmoide até a extremidade rostral da cavidade nasal. Considera-se correto o que está presente em

I - No equino, a sustentação dorsal, medial e ventral para cada narina é conferida por um par de cartilagens nasais laterais dorsais e um par de cartilagens nasais acessórias mediais, que estão inseridas na prega alar.
II - A parede dorsal da cavidade nasal é formada por parte dos ossos frontais, ossos nasais e cartilagem nasal lateral dorsal.
III - O septo nasal é formado pela placa perpendicular do osso etmoide e pelo vômer, formando a parte óssea. A restante do septo é composta de cartilagem hialina e é conhecido como a parte cartilaginosa, sendo recoberto por membrana mucosa.
IV - Nos ruminantes, o direcionado pelo meato nasal dorsal é apresentado ao fundo da cavidade nasal, onde estão localizadas as conchas etmoidais e o seio paranasal frontal, que tem mucosa olfatória.
V - A concha nasal média ocupa a porção dorsal da cavidade e estende-se da lâmina cribiforme do osso etmoide até a extremidade rostral da cavidade nasal.
a) I e IV, apenas.
b) III, IV e V, apenas.
c) I, apenas.
d) II, III e IV, apenas.
e) I, III e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

avaliando aprendizado anatomia animal
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, III e V, apenas.
0
Dislike0
User badge image

annie camille do nascimento

letra E) I, III, V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais