Buscar

As demonstrações contábeis ou demonstrações financeiras representam o conjunto de relatórios contábeis que são utilizados como geradores de ?

informações financeiras, econômicas e patrimoniais de uma organização. Sobre as demonstrações contábeis, analise as sentenças a seguir:

I- Uma das principais demonstrações financeiras é o Balanço Patrimonial, que deve evidenciar a situação econômica e financeira da empresa em um determinado momento. II- As notas explicativas, o Relatório do Auditor Independente e Relatório da Administração são complementos que incorporam-se e compõem as demonstrações contábeis. III- O Balanço Patrimonial não é uma das principais demonstrações financeiras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As demonstrações contábeis ou demonstrações financeiras representam o conjunto de relatórios contábeis que são utilizados como geradores de informações financeiras, econômicas e patrimoniais de uma organização. Sobre as sentenças apresentadas, apenas a sentença III está incorreta, pois o Balanço Patrimonial é uma das principais demonstrações financeiras, que evidencia a situação econômica e financeira da empresa em um determinado momento. As notas explicativas, o Relatório do Auditor Independente e Relatório da Administração são complementos que incorporam-se e compõem as demonstrações contábeis.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais