Buscar

Assinale a alternativa que apresente a principal diferença entre um ensaio em argilas com carregamento drenado (CD) e não drenado (CU). a. No ens...

Assinale a alternativa que apresente a principal diferença entre um ensaio em argilas com carregamento drenado (CD) e não drenado (CU).


a. No ensaio CU, a amostra é submetida a uma carga axial constante, enquanto no ensaio CD a carga axial varia
b. No ensaio CD, a drenagem lateral do excesso de água é permitida, enquanto no ensaio CU não é permitida
c. O ensaio CD permite a determinação da curva de compressão e a análise da pressão neutra, enquanto o ensaio CU não permite.
d. O ensaio CU é realizado com amostras menores do que o ensaio CD, o que resulta em uma taxa de carregamento maior e tempos de ensaio mais curtos.
e. O ensaio CD é utilizado para determinar a resistência ao cisalhamento não drenado, enquanto o ensaio CU é utilizado para determinar a resistência ao cisalhamento drenado.

Essa pergunta também está no material:

Mecanica dos Solos - Topico VI - Tent2 - Q3
1 pág.

Mecânica dos Solos I Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: No ensaio CD, a drenagem lateral do excesso de água é permitida, enquanto no ensaio CU não é permitida. No ensaio CD, a amostra é submetida a uma carga axial constante, mas a drenagem lateral do excesso de água é permitida, enquanto no ensaio CU a amostra é submetida a uma carga axial constante e a drenagem lateral do excesso de água não é permitida. Essa diferença é importante porque afeta a forma como a amostra se comporta durante o ensaio e, consequentemente, os resultados obtidos.
0
Dislike0
User badge image

Cassiano Orso

Letra b

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais