Buscar

Sobre o basquetebol, analise se as afirmacoes abaixo são verdadeiras ou falsas. Ser um jogo interessante e motivante e com grande sentido coletivo ...

Sobre o basquetebol, analise se as afirmacoes abaixo são verdadeiras ou falsas.
Ser um jogo interessante e motivante e com grande sentido coletivo foram algumas das características que motivaram a criação do basquetebol.
Ser um jogo que permitisse contato pessoal, sem a preocupação com a violência foi uma das características que motivaram a criação do basquetebol.
Ser praticado por um grande número de pessoas ao mesmo tempo foi uma das características que motivaram a criação do basquetebol.
Ser uma atividade que pudesse ser realizada em locais fechados ou abertos foi uma das características que motivaram a criação do basquetebol.
V
F
F
V
a) V F F V
b) V F-F F V V
c) F-F-V-V
d) F V F V
e) V V V F

Essa pergunta também está no material:

Prova de basquete av1
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) V F F V". Explicação: - A primeira afirmação é verdadeira, pois o basquetebol é um jogo interessante e motivante, além de ter um grande sentido coletivo. - A segunda afirmação é falsa, pois uma das características que motivaram a criação do basquetebol foi justamente a preocupação com a violência, já que na época em que foi criado, outros esportes como o futebol americano eram muito violentos. - A terceira afirmação é falsa, pois o basquetebol é um jogo que é praticado por um número limitado de pessoas ao mesmo tempo, diferente de outros esportes coletivos como o futebol. - A quarta afirmação é verdadeira, pois o basquetebol pode ser praticado tanto em locais fechados quanto abertos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais