Buscar

A Escola Paulista de Processo e 0 Processo Constitucional Democrático são abordagens distintas no estudo do direito processual. Qual é a diferença ...

A Escola Paulista de Processo e 0 Processo Constitucional Democrático são abordagens distintas no estudo do direito processual. Qual é a diferença fundamental entre ambas?

A Escola Paulista de Processo busca uma visão crítica do processo civil, enquanto 0 Processo Constitucional Democrático destaca a importância da garantia dos direitos fundamentais.
A Escola Paulista de Processo destaca a importância da efetividade e da instrumentalidade do processo, enquanto 0 Processo Constitucional Democrático enfatiza a participação democrática das partes
A Escola Paulista de Processo destaca a importância da enquanto 0 Processo Constitucional Democrático destaca a efetividade do processo.
A Escola Paulista de Processo enfatiza a participação popular, enquanto 0 Processo Constitucional Democrático enfatiza a instrumentalidade do processo.
A Escola Paulista de Processo e 0 Processo Constitucional Democrático têm abordagens similares no estudo do direito processual.
a) A afirmativa I está correta.
b) A afirmativa II está correta.
c) A afirmativa III está correta.
d) A afirmativa IV está correta.
e) A afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA CONSTITUCIONAL E DIREITOS FUNDAMENTAIS
1 pág.

Teoria Geral da Constituição e Direitos Fundamentais OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença fundamental entre a Escola Paulista de Processo e o Processo Constitucional Democrático é que a Escola Paulista de Processo busca uma visão crítica do processo civil, destacando a importância da efetividade e da instrumentalidade do processo. Já o Processo Constitucional Democrático enfatiza a participação democrática das partes e a garantia dos direitos fundamentais. Portanto, a alternativa correta é a letra B) A afirmativa II está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais