Buscar

Analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta: I. Para a prática da Anatomia palpatória é necessário o estudo do corpo, não dividid...

Analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta:
I. Para a prática da Anatomia palpatória é necessário o estudo do corpo, não dividido somente, em sistemas ou aparelhos, mas em regiões, nas quais serão observados e palpados os segmentos de todos os sistemas que ali se encontram.
PORQUE
II. Para o fisioterapeuta, a Anatomia palpatória se faz necessária na pesquisa de um dado valioso de avaliação ou na aplicação de uma intervenção fisioterapêutica.

A As afirmações I e II são verdadeiras, e a II justifica a primeira
B As afirmações I e II são verdadeiras, e a II não justifica a primeira
C As afirmações I e II são falsas
D A afirmação I é verdadeira, e a II é falsa
E A afirmação I é falsa, e a II é verdadeira

Essa pergunta também está no material:

anatomia palpatoria
1 pág.

Anatomia Palpatória

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As afirmações I e II são verdadeiras, e a II justifica a primeira. A afirmativa I está correta, pois a Anatomia palpatória é uma técnica que consiste em avaliar a estrutura do corpo humano por meio do toque, sendo necessário o estudo do corpo em regiões para que sejam observados e palpados os segmentos de todos os sistemas que ali se encontram. A afirmativa II também está correta, pois a Anatomia palpatória é uma ferramenta importante para o fisioterapeuta, tanto na avaliação quanto na intervenção fisioterapêutica. A II justifica a I, pois a Anatomia palpatória é necessária para o fisioterapeuta avaliar e intervir de forma mais precisa e eficiente.
1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais