Buscar

Segundo (1998), todo procedimento, técnica, informação ou relatório contábil é feito, especificamente, para que a administração utilizem na tomada ...

Segundo (1998), todo procedimento, técnica, informação ou relatório contábil é feito, especificamente, para que a administração utilizem na tomada de decisões. Sobre a utilização da contabilidade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Os credores por empréstimos estão interessados em informações que lhes permitam determinar a capacidade da em pagar seus empréstimos e, para isso, a contabilidade é útil. ( ) A contabilidade, apesar de ser útil na geração de informações, é desnecessária para terceiro setor, qual tem pouquíssima demanda de profissionais contadores. ( ) A função de controle administrativa também está relacionada à contabilidade, pois ela possui as informações que contribuirão com esse processo. ( ) Apesar de sua multidiversidade de funções, a contabilidade está ausente do planejamento organizacional. Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA:

Os credores por empréstimos estão interessados em informações que lhes permitam determinar a capacidade da empresa em pagar seus empréstimos e, para isso, a contabilidade é útil.
A contabilidade, apesar de ser útil na geração de informações, é desnecessária para terceiro setor, qual tem pouquíssima demanda de profissionais contadores.
A função de controle administrativa também está relacionada à contabilidade, pois ela possui as informações que contribuirão com esse processo.
Apesar de sua multidiversidade de funções, a contabilidade está ausente do planejamento organizacional.
A) V-F-V-F
B) Pesquisar
C) V-V-F-F
D) F-V-F-V
E) F-F-V-V

Essa pergunta também está no material:

avaliação de contabilidade geral
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V-F-V-F.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais