Buscar

a duracao de uma hemacia no tecido sanguineo humano e de 90 a 120 dias .por serem continuamente renovadas,torna-se necessaria a remocao constante d...

a duracao de uma hemacia no tecido sanguineo humano e de 90 a 120 dias .por serem continuamente renovadas,torna-se necessaria a remocao constante das hemacias envelhecidas do sangue. A) onde ocorre a producao de novas hemacias e em que orgaos ocorre sua remocao ? B) na parte liquida do sangue, chamada plasma, encontra-se determinadas proteinas , como as globulinas e as albuminas . qual a funcao de cada uma dessas proteinas?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A) A produção de novas hemácias ocorre na medula óssea vermelha, presente em ossos como o esterno, costelas, vértebras, bacia e crânio. A remoção das hemácias envelhecidas ocorre principalmente no baço e no fígado. B) As globulinas são proteínas que atuam na defesa do organismo, como os anticorpos. Já as albuminas são responsáveis pelo transporte de substâncias no sangue, como hormônios e nutrientes.
0
Dislike0
User badge image

MARINA OLIVEIRA DA ROCHA FONSECA

A duração de uma hemácia no tecido sanguíneo humano é de 90 a 120 dias. Por serem continuamente renovadas, torna-se necessária a remoção constante das hemácias envelhecidas do sangue.

a) Onde ocorre a produção de novas hemácias e em que órgãos ocorre sua remoção?

b) Na parte líquida do sangue, chamada plasma, encontram-se determinadas proteínas, como as globulinas. Qual a função dessa proteína?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais