Buscar

Questão 10: A entrevista foi e sempre será uma das técnicas mais utilizadas por Assistentes Trata-se de um dispositivo de intervenção que está pres...

Questão 10: A entrevista foi e sempre será uma das técnicas mais utilizadas por Assistentes Trata-se de um dispositivo de intervenção que está presente em praticamente qualquer area de atuação do Assistente É pertinente afirmar que para uma entrevista de qualidade, assistente social demanda das seguintes estratégias: I o Assistente Social deve sempre demonstrar uma postura atenta e não paternalista compreendendo, sempre, que sujeito entrevistado é portador de direitos. II durante a entrevista cabe ao profissional ouvir mais do que falar, e, apesar de a entrevista dever ser usada como meio de reflexão do usuário precisamos evitar as críticas aos atendidos. III durante a realização de uma entrevista, Assistente Social precisa anotar alguns dados e informações dos atendidos e é importante que entrevistado tenha ciência de porquê de tais anotações. IV - a realização da entrevista é um processo de humanização da relação firmada entre Assistente Social e sujeito entrevistado. Estão incorretas: A) I, II, III e IV. B) I, e IV. C) II, III e IV. D) III e E) Nenhuma das alternativas.

A entrevista é uma das técnicas mais utilizadas pelos Assistentes Sociais.
A entrevista é um dispositivo de intervenção que está presente em praticamente qualquer área de atuação do Assistente Social.
Para uma entrevista de qualidade, o Assistente Social deve sempre demonstrar uma postura atenta e não paternalista, compreendendo que o sujeito entrevistado é portador de direitos.
Durante a entrevista, cabe ao profissional ouvir mais do que falar, e, apesar de a entrevista dever ser usada como meio de reflexão do usuário, precisamos evitar as críticas aos atendidos.
Durante a realização de uma entrevista, o Assistente Social precisa anotar alguns dados e informações dos atendidos, e é importante que o entrevistado tenha ciência do porquê de tais anotações.
A realização da entrevista é um processo de humanização da relação firmada entre o Assistente Social e o sujeito entrevistado.
A) I, II, III e IV.
B) I e IV.
C) II, III e IV.
D) III.
E) Nenhuma das alternativas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ESTRATÉGIAS EM SERVIÇO SOCIAL - 05-06-23 (4)
1 pág.

Instrumentos, Estratégias e Práticas Contemporâneas em Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e IV.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais