Buscar

Joana é a psicopedagoga que está atendendo Flávio. Ele está no quarto ano das séries iniciais do Ensino Fundamental. A psicopedagoga sugeriu que a ...

Joana é a psicopedagoga que está atendendo Flávio. Ele está no quarto ano das séries iniciais do Ensino Fundamental. A psicopedagoga sugeriu que a professora trabalhasse as seguintes atividades com esse aluno: 1) Estimular atividades e trabalhos com outros colegas de classe. Assim, Flávio pode contribuir com as ideias e o outro colega fazer a escrita do texto. 2) Permitir que Flávio entregue exercícios, provas e trabalhos em geral digitados. De acordo com os seus conhecimentos sobre os distúrbios e as dificuldades de aprendizagem, qual é possível diagnóstico de Flávio?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, não é possível fazer um diagnóstico preciso de Flávio. As sugestões da psicopedagoga são estratégias que podem ajudar a melhorar o desempenho do aluno, mas não são suficientes para determinar um diagnóstico. Para isso, seria necessário realizar uma avaliação mais aprofundada do aluno, levando em consideração diversos fatores, como histórico escolar, comportamento em sala de aula, habilidades cognitivas, entre outros.
0
Dislike0
User badge image

Suzy Souza

Nesse caso, a psicopedagoga elaborou estratégias voltadas para o aluno ser inserido nas aulas. A parte do diagnóstico ela deverá favorecer na clínica os testes de acordo com a queixa apresentada pela professora e pelos pais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais