Buscar

Sobre as afirmacoes referentes aos crimes homofóbicos no Brasil, é correto afirmar que: O sentimento denominado de homofobia está presente em todo...

Sobre as afirmacoes referentes aos crimes homofóbicos no Brasil, é correto afirmar que:

O sentimento denominado de homofobia está presente em todos os setores da sociedade, inclusive nos mais conservadores ou de tradição ideológica, com traços hierárquicos, cabe a cada cidadão formar famílias normalmente para anular esse sentimento.
Não há justificativa para crimes homofóbicos, todo ser humano, independente de sua orientação sexual, gênero, ou comportamento tem direito à vida e à segurança.
A luta histórica pela afirmação dos direitos humanos passa pela conquista dos chamados direitos de cidadania por parte dos homossexuais, uma vez que eles compõem uma das minorias mais privilegiadas no reconhecimento dos seus atributos especiais.
A prática da homofobia corresponde às posturas tidas como tolerantes para com as pessoas de orientação afetiva homossexual, o que lhes inclui no âmbito de uma convivência social harmoniosa.
A homofobia é único sentimento que se faz presente em matéria de desrespeito a minorias no Brasil.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas a afirmativa 4 está correta.
e) Apenas a afirmativa 2 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE, GÊNERO E SEXUALIDADE
1 pág.

Psicologia do Gênero e da Sexualidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas a afirmativa 2 está correta. Não há justificativa para crimes homofóbicos, todo ser humano, independente de sua orientação sexual, gênero, ou comportamento tem direito à vida e à segurança.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais