Buscar

O que é HOMOFOBIA ? A homofobia designa um tipo de preconceito em relação às pessoas que possuem relações homo afetivas, sejam entre homens ou mul...

O que é HOMOFOBIA ?

A homofobia designa um tipo de preconceito em relação às pessoas que possuem relações homo afetivas, sejam entre homens ou mulheres.
Podemos concluir que a homofobia corresponde a qualquer ato ou manifestação de ódio, aversão, repulsa, rejeição ou medo (muitas vezes irracional) contra os homossexuais, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, o que tem levado a muitos tipos de violência, seja social, psicológica ou física.
O mês de maio, especialmente o dia 17, é um dos mais importantes para a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais (LGBT) de São Paulo e do mundo, pois, foi nesta data que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID), em 1990. Assim, a militância escolheu esse dia para festejar o Dia Internacional de Contra a Homofobia.

Essa pergunta também está no material:

AT OPRESSÃO E EXPLORAÇÃO DE GÊNERO E SEXUALIDADES
4 pág.

Gênero, Corpo e Sexualidades Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A homofobia é um tipo de preconceito e discriminação contra pessoas que têm relações homoafetivas, sejam elas entre homens ou mulheres. Refere-se a atos de ódio, aversão, repulsa, rejeição ou medo irracional direcionados a homossexuais, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Essa forma de preconceito pode levar a diferentes tipos de violência, seja social, psicológica ou física. O Dia Internacional de Contra a Homofobia é celebrado em 17 de maio, em comemoração à retirada da homossexualidade do Código Internacional de Doenças pela Organização Mundial de Saúde em 1990.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais