Buscar

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam muito elevadas, provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios ava...

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam muito elevadas, provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Avalie as seguintes alternativas e marque a incorreta.

A) Os sintomas de câncer de mama são nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor.
B) Em alguns casos, o autoexame das mamas vem se mostrando efetivo em diminuir a mortalidade dos programas de detecção precoce, mesmo sendo utilizado.
C) Isso se deve pelo fato da mulher ser quem mais conhece seu corpo.
D) Quanto mais cedo for feito o diagnóstico do câncer de mama, maior a probabilidade de cura.
E) As ações de diagnóstico precoce consistem no exame da mama, realizado por um profissional de saúde treinado.
A
B
C
D
E

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) Em alguns casos, o autoexame das mamas vem se mostrando efetivo em diminuir a mortalidade dos programas de detecção precoce, mesmo sendo utilizado. O autoexame das mamas não é considerado um método efetivo para a detecção precoce do câncer de mama, pois pode não identificar lesões pequenas ou em estágios iniciais da doença. É importante que as mulheres realizem o autoexame como uma forma de conhecer o próprio corpo, mas não deve substituir os exames clínicos e de imagem realizados por profissionais de saúde treinados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais