Buscar

(CESGRANRIO/2012) A arquitetura de protocolos da Internet prevê que a camada de Aplicação é responsável por fornecer os serviços aos usuários por i...

(CESGRANRIO/2012) A arquitetura de protocolos da Internet prevê que a camada de Aplicação é responsável por fornecer os serviços aos usuários por intermédio de protocolos específicos. O suporte à camada de Aplicação é fornecido pela camada de Transporte, cuja responsabilidade é a de controlar a comunicação fim-a-fim entre processos de aplicação. O suporte à camada de Transporte, por sua vez, é fornecido pela camada imediatamente inferior, denominada camada Inter-redes.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A camada Inter-redes é responsável pelo roteamento dos pacotes entre redes distintas, independentemente da tecnologia subjacente a cada rede."

0
Dislike0
User badge image

Yiusgos Bisgos

A afirmação apresentada está incorreta. Na arquitetura de protocolos da Internet, a camada de Transporte é responsável por controlar a comunicação fim-a-fim entre processos de aplicação, não a camada de Aplicação. A camada de Aplicação, por sua vez, é responsável por fornecer serviços aos usuários por meio de protocolos específicos.


O suporte à camada de Transporte é fornecido pela camada de Rede (ou Internet), não pela camada imediatamente inferior. A camada de Rede é responsável pelo roteamento e entrega de pacotes entre redes diferentes. A camada de Transporte utiliza os serviços oferecidos pela camada de Rede para enviar segmentos de dados de um ponto a outro na rede, controlando aspectos como confiabilidade, controle de fluxo e multiplexação/demultiplexação de dados.


Portanto, a afirmação correta seria: O suporte à camada de Transporte é fornecido pela camada de Rede, cuja responsabilidade é a de roteamento e entrega de pacotes entre redes diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais