Buscar

Fale sobre a cometa forma de execução das compressões torácicas?

A assistancia da parada cardiorespiratória (PCR) ou parada cardiopulmonar (PCP) pode ser dividida em duas etapas: () avaliação primária que inclui o suporte básico de vida associado às manobras para reconhecimento da PCR/PCP e suporte hemodinâmico e respiratório através da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) (i) a avaliação secundária compreende a aplicação de manobras para o suporte avançado de vida como, por exemplo, a utilização de desfibrilador externo automático, estabelecimento de acesso venoso e utilização de fármacos. Diante do contexto e sabendo que a massagem cardiaca externa (MCE) é parte da RCP e só será benéfica desde que bem aplicada, disserte sobre a cometa forma de execução das compressões torácicas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A compressão torácica é uma técnica utilizada na Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) para auxiliar na circulação sanguínea em casos de parada cardiorrespiratória (PCR). A técnica consiste em aplicar pressão no tórax do paciente, com o objetivo de comprimir o coração e fazer com que o sangue circule pelo corpo. A forma correta de execução das compressões torácicas é a seguinte: - O paciente deve estar deitado em uma superfície plana e rígida, preferencialmente no chão; - O socorrista deve posicionar-se ao lado do paciente, ajoelhar-se e posicionar as mãos no centro do tórax, sobre o osso esterno; - As mãos devem estar entrelaçadas e os braços estendidos, com os ombros alinhados sobre as mãos; - O socorrista deve comprimir o tórax do paciente, com uma profundidade de pelo menos 5 cm em adultos e adolescentes, e 4 cm em crianças; - A frequência das compressões deve ser de pelo menos 100 por minuto, com pausas mínimas para ventilação artificial. É importante lembrar que a técnica de compressão torácica deve ser realizada com cuidado e precisão, para evitar lesões no paciente e garantir a eficácia da RCP.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais