Buscar

Sobre as ferramentas de gerenciamento, assinale a alternativa correta. A) Foram grandes empresas de software que criaram as ferramentas RRDtool e M...

Sobre as ferramentas de gerenciamento, assinale a alternativa correta. A) Foram grandes empresas de software que criaram as ferramentas RRDtool e MRTG. B) O maior problema da técnica do RRDtool é que, com o passar do tempo, aumenta muito a quantidade de dados armazenados. C) A ferramenta Cacti utiliza a ferramenta RRDtool para armazenamento dos dados e é uma ferramenta gráfica. D) A ferramenta RRDtool cria tabelas e gráficos que já são exportados automaticamente em formato de planilhas para Excel. E) A ferramenta Cacti detecta todos os elementos da rede a ser gerenciada automaticamente.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A ferramenta Cacti utiliza a ferramenta RRDtool para armazenamento dos dados e é uma ferramenta gráfica.

0
Dislike0
User badge image

TORREGIN

Letra C
0
Dislike0
User badge image

Luiz Felipe Heemann

A alternativa correta é a C) A ferramenta Cacti utiliza a ferramenta RRDtool para armazenamento dos dados e é uma ferramenta gráfica.

A ferramenta Cacti é uma plataforma de gerenciamento de rede que utiliza a ferramenta RRDtool para armazenar os dados coletados. O RRDtool é um software amplamente utilizado para armazenar e visualizar dados de séries temporais, especialmente para monitoramento de redes e servidores.

A opção A está incorreta, pois o RRDtool e o MRTG foram desenvolvidos como projetos de código aberto, e não por grandes empresas de software.

A opção B também está incorreta, pois o RRDtool é projetado para armazenar dados de forma eficiente, utilizando técnicas de arquivamento e agregação para evitar o aumento excessivo da quantidade de dados ao longo do tempo.

A opção D está incorreta, pois o RRDtool é especializado em armazenar dados em formato de banco de dados Round Robin, que é otimizado para séries temporais, e não para exportação em planilhas do Excel.

A opção E está incorreta, pois a detecção automática de elementos da rede não é uma característica intrínseca da ferramenta Cacti. Ela requer configuração e atribuição manual dos elementos a serem monitorados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais