Logo Passei Direto
Buscar
O ativo deve ser mensurado pelo direito de uso ao custo. O custo do ativo de direito de uso, conforme Item 24 do referido CPC, deve compreender, exceto: A) O valor da mensuração inicial do passivo de arrendamento. B) Quaisquer pagamentos de arrendamento efetuados até a data de início, menos quaisquer incentivos de arrendamentos recebidos. C) Quaisquer custos indiretos secundários incorridos pelo arrendador. D) Estimativa de custos a serem incorridos pelo arrendatário na desmontagem e remoção do ativo subjacente. E) Quaisquer custos diretos iniciais incorridos pelo arrendatário.
User badge image
Thiago Balcone

há 2 anos

User badge image
Thiago Balcone

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que o CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) diz sobre o custo do ativo de direito de uso. A) O valor da mensuração inicial do passivo de arrendamento. - Este valor é parte do custo do ativo de direito de uso. B) Quaisquer pagamentos de arrendamento efetuados até a data de início, menos quaisquer incentivos de arrendamentos recebidos. - Esses pagamentos são considerados no custo do ativo. C) Quaisquer custos indiretos secundários incorridos pelo arrendador. - Esta opção não se refere diretamente ao arrendatário e, portanto, não deve ser incluída no custo do ativo de direito de uso. D) Estimativa de custos a serem incorridos pelo arrendatário na desmontagem e remoção do ativo subjacente. - Esses custos são considerados no custo do ativo. E) Quaisquer custos diretos iniciais incorridos pelo arrendatário. - Esses custos também são parte do custo do ativo. Dessa forma, a alternativa que não deve ser incluída no custo do ativo de direito de uso, conforme o CPC, é a opção C) Quaisquer custos indiretos secundários incorridos pelo arrendador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que não compreende o custo do ativo de direito de uso, conforme o Item 24 do CPC, é a alternativa C) Quaisquer custos indiretos secundários incorridos pelo arrendador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao constituirmos a estimativa de perda com recebimento de créditos, estamos buscando representar fidedignamente a:
A) situação organizacional da empresa.
B) posição no mercado.
C) decisão em vários âmbitos da administração.
D) projeção dos próximos exercícios.
E) situação econômico-financeira da empresa.

A demonstração do valor adicionado é um demonstrativo contábil que auxilia na medição e demonstração da capacidade da empresa:
A) administrar seus arrendamentos.
B) gerar os tributos adequadamente.
C) apresentar o desempenho positivo.
D) gerar e distribuir a riqueza de uma entidade.
E) testar sua imagem no mercado.

Analise cautelosamente os itens apresentados sobre estimativa para ajuste a valor de mercado dos estoques e escolha a alternativa incorreta:
I- Conforme citado na legislação, e pelos conceitos contábeis, a regra básica de avaliação na data do balanço é a do custo ou mercado, dos dois o menor.
II- Quando houver a perda de utilidade ou a redução no preço de venda ou de reposição de um item que diminua seu valor recuperável, ou seja, de mercado, a um nível abaixo do custo, deve-se então assumir como base de cálculo a título de transferência de posse, tal preço de mercado inferior ao custo, mediante uma estimativa, mantendo-se os controles de estoques ao valor original de custo.
III- O método do custo ou mercado, dos dois o menor, tem como finalidade, portanto, eliminar dos estoques a parcela dos custos que provavelmente não seja recuperável.
IV- A aplicação desse critério deve ser na avaliação dos inventários de final de cada ano, para que as perdas resultantes de estragos, deterioração, obsolescência, redução na estrutura de preços de venda ou de reposição sejam reconhecidas nos resultados do exercício em que tais perdas ocorrerem e não no exercício em que a mercadoria é vendida, reposta ou transformada em sucata.
A) O item II é verdadeiro.
B) Os itens I e III são verdadeiros.
C) Apenas o item II é falso.
D) O item IV é verdadeiro.
E) Os itens III e IV são verdadeiros.

As contas a receber devem ser avaliadas por seu valor liquido de realização, ou seja, pelo produto final em dinheiro ou equivalente que se espera obter. Para tanto, devem-se baixar as contas prescritas e constituir uma Estimativa para Crédito de Liquidação Duvidosa para cobertura das perdas esperadas na cobrança das contas a receber, motivo pelo qual essa estimativa é classificada como redução das contas a receber.
Para:
A) serem passíveis de mensuração.
B) serem dotadas de saldo credor.
C) serem apresentadas por seu valor líquido realizável.
D) serem apresentadas por seu valor estimado.
E) serem apresentadas por seu valor positivo.

Mais conteúdos dessa disciplina