Buscar

Pode-se encontrar vários significados para a palavra Economia, interpretações que podem mudar de acordo com contexto ou perspectiva que se vai anal...

Pode-se encontrar vários significados para a palavra Economia, interpretações que podem mudar de acordo com contexto ou perspectiva que se vai analisar. Com base nos significados dessa palavra, associe os itens, utilizando código a seguir: I- Senso comum. II- Atividade econômica. III- Ciência econômica. ( ) Para a maioria das pessoas, a palavra economia significa economizar. Desta forma, ela é sinônimo de poupar, visando guardar e acumular recursos para no futuro poder utilizá-los. ( ) A palavra economia pode ser relacionada à ação humana destinada para produzir, distribuir e consumir produtos e serviços; dessa maneira, atingir determinadas necessidades em vistas de perpetuar a espécie humana e a sociedade. ( ) Estuda as diferentes maneiras pelas quais as sociedades se organizam e se relacionam para produzir, distribuir e consumir riquezas, de modo a atender às necessidades humanas e, com isso, garantir a sua sobrevivência e perpetuação como espécie e como organização social. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Senso comum.
II- Atividade econômica.
III- Ciência econômica.
( ) Para a maioria das pessoas, a palavra economia significa economizar. Desta forma, ela é sinônimo de poupar, visando guardar e acumular recursos para no futuro poder utilizá-los.
( ) A palavra economia pode ser relacionada à ação humana destinada para produzir, distribuir e consumir produtos e serviços; dessa maneira, atingir determinadas necessidades em vistas de perpetuar a espécie humana e a sociedade.
( ) Estuda as diferentes maneiras pelas quais as sociedades se organizam e se relacionam para produzir, distribuir e consumir riquezas, de modo a atender às necessidades humanas e, com isso, garantir a sua sobrevivência e perpetuação como espécie e como organização social.
A) I - II - III.
B) II - III - I.
C) III - II - I.
D) III - I - II.

Essa pergunta também está no material:

avaliação I
1 pág.

Economia I

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III - II - I. Explicação: - O item I se refere ao senso comum, que é a interpretação popular da palavra economia como sinônimo de poupar e economizar recursos. - O item II se refere à atividade econômica, que é a ação humana destinada a produzir, distribuir e consumir bens e serviços para atender às necessidades da sociedade. - O item III se refere à ciência econômica, que estuda as diferentes formas de organização e relacionamento das sociedades para produzir, distribuir e consumir riquezas, garantindo a sobrevivência e perpetuação da espécie humana e da organização social.

0
Dislike0
User badge image

gilberto carlos wintrich

Pode-se encontrar vários significados para a palavra Economia, interpretações que podem mudar de acordo com o contexto ou perspectiva que se vai analisar. Com base nos significados dessa palavra, associe os itens, utilizando o código a seguir:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais