Buscar

​​​​​​​Quais afirmações estão corretas?

A finalidade do Kerberos é autenticar usuários e evitar o envio de senhas pela internet. Esse protocolo pode ser adotado até mesmo em redes inseguras, pois é baseado em uma criptografia forte, desenvolvida em um modelo cliente-servidor. A habilitação de um serviço para usar a autenticação Kerberos é conhecida como tornar o serviço “ciente do Kerberos”. 

Analise as afirmações a seguir sobre o protocolo Kerberos.

I. No passo básico de autenticação do Kerberos, o cliente se autentica no servidor de autenticação, que, por sua vez, encaminha o nome de usuário para um centro de distribuição de chaves.

II. Uma das falhas do sistema de segurança Kerberos ocorre quando o servidor está indisponível. Nesse caso, nenhum usuário pode se autenticar na rede. Uma solução é a utilização de diversos servidores Kerberos.

III. O serviço Kerberos tem como pressuposto um servidor central confiável para serviços de autenticação, também conhecido como KDC (Key Distribution Center).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas sobre o protocolo Kerberos são: I. No passo básico de autenticação do Kerberos, o cliente se autentica no servidor de autenticação, que, por sua vez, encaminha o nome de usuário para um centro de distribuição de chaves. II. Uma das falhas do sistema de segurança Kerberos ocorre quando o servidor está indisponível. Nesse caso, nenhum usuário pode se autenticar na rede. Uma solução é a utilização de diversos servidores Kerberos. III. O serviço Kerberos tem como pressuposto um servidor central confiável para serviços de autenticação, também conhecido como KDC (Key Distribution Center).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas