Buscar

Leia o texto a seguir:   A primeira coisa que o desenvolvedor olha ao aprender uma nova tecnologia é a documentação, pois ela representa um grande ...

Leia o texto a seguir:

 

A primeira coisa que o desenvolvedor olha ao aprender uma nova tecnologia é a documentação, pois ela representa um grande papel na produtividade. Pela documentação do Flutter, podemos estudar o conceito de widget e concluir que eles não representam apenas elementos estruturais, como texto e botões. Eles podem ser também elementos de layout como preenchimento e linhas.

Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Com o Flutter é possível utilizar um editor de texto simples, como o bloco de notas, por linha de comando e também pelo Android Studio.

II. No Flutter, o arquivo main.dart, que está localizado dentro do diretório lib, armazena toda a lógica da aplicação, a qual é desenvolvida em linguagem Dart.

III. Com o Flutter é possível utilizar o AVD (Action Virtual Device) do Visual Studio Code para simular um dispositivo mobile, o que auxilia no processo de desenvolvimento e depuração.

IV. No widget ListView é possível adicionar o atributo onClicked para que, quando um item for clicado, ele execute algum conteúdo ou ação.

 

Estão corretas apenas as afirmativas:

Grupo de escolhas da pergunta



I e IV.


III e IV.


II e IV.


I e II.


II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e IV. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois o Flutter requer um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) como o Android Studio ou o Visual Studio Code para ser utilizado. - A afirmativa II está correta, pois o arquivo main.dart é o ponto de entrada da aplicação e contém toda a lógica da aplicação em Dart. - A afirmativa III está incorreta, pois o AVD é uma ferramenta do Android Studio, não do Visual Studio Code. - A afirmativa IV está correta, pois é possível adicionar o atributo "onTap" em um widget ListView para executar uma ação quando um item é clicado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais