Buscar

A despeito do grande interesse na realização de fusões e pesquisas demonstram que na maioria dos casos os acionistas das empresas adquirentes não c...

A despeito do grande interesse na realização de fusões e pesquisas demonstram que na maioria dos casos os acionistas das empresas adquirentes não conseguem receber retornos compensatórios por conta dessas operações. Nesse os fatores considerados como os principais culpados pelo fracasso em processos de fusões e aquisições são: Falta de planejamento estratégico, excesso de endividamento usado na operação e má integração pós fusão e aquisição. Avaliações falta de uma boa due diligence e má integração pós fusão e aquisição Avaliações descumprimento de regras e leis definidas pela CVM e falta de conhecimento da empresa adquirida Avaliações subestimadas, falta de recursos e integração pós-fusão e aquisição. Descumprimento de regras e leis definidas pela má integração e avaliações subestimadas Explicação: A resposta correta é: Avaliações superestimadas, falta de uma boa due diligence e integração pós fusão e aquisição É consenso que insucesso em processos de fusões e aquisições possa advir de diversos fatores e entre os principais culpados geralmente são citados: A integração após a concretização da operação; Problemas que não foram considerados na análise da transação; Excesso de otimismo nas avaliações efetuadas para medir a atratividade e montante de recursos pagos pela empresa adquirida. Uma parte considerável desses problemas poderia ser evitada, na hipótese da realização correta de um criterioso processo de investigação corporativa, denominado de due diligence.

A falta de planejamento estratégico é um dos principais fatores que levam ao fracasso em processos de fusões e aquisições.
A má integração pós fusão e aquisição é um dos principais fatores que levam ao fracasso em processos de fusões e aquisições.
A falta de uma boa due diligence é um dos principais fatores que levam ao fracasso em processos de fusões e aquisições.
A falta de conhecimento da empresa adquirida é um dos principais fatores que levam ao fracasso em processos de fusões e aquisições.
A subestimação de avaliações é um dos principais fatores que levam ao fracasso em processos de fusões e aquisições.
a) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2, 3 e 5 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 3 e 5 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Apenas as afirmativas 1, 3 e 5 estão corretas. A falta de planejamento estratégico, a falta de uma boa due diligence e a subestimação de avaliações são considerados os principais fatores que levam ao fracasso em processos de fusões e aquisições.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais