Buscar

Na B3, bolsa de valores brasileira, há diferentes níveis de Governança Corporativa, são exemplos: Novo Mercado, Nível 2, Nível 1, Bovespa Mais e Bo...

Na B3, bolsa de valores brasileira, há diferentes níveis de Governança Corporativa, são exemplos: Novo Mercado, Nível 2, Nível 1, Bovespa Mais e Bovespa Mais Nível 2. Cada um desses níveis contempla exigências de práticas de governança corporativa distintas. Sobre a governança corporativa, analise as sentenças a seguir:

I- O nível mais alto de Governança Corporativa é o Novo Mercado. As organizações listadas no Novo Mercado são as que possuem maiores exigências com relação às práticas de Governança Corporativa.

II- Uma organização listada no Bovespa Mais 2 possui menores exigências de práticas de Governança Corporativa que uma organização listada no Bovespa Mais Nível 1. Inclusive, as organizações no Bovespa Mais 2 são impossibilitadas de emitir Ações Preferenciais (PN).

III- Uma organização listada no Nível 1 possui maiores exigências de práticas de Governança Corporativa que uma organização listada no Nível 2. No Nível 2, as organizações precisam manter um free float mínimo de 25%.

IV- Uma organização listada no Bovespa Mais 2 possui maiores exigências de práticas de Governança Corporativa que uma organização listada no Nível 1. Inclusive, as organizações no Bovespa Mais 2 são impossibilitadas de emitir Ações Preferenciais (PN).Assinale a alternativa CORRETA:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois o Novo Mercado é o nível mais alto de Governança Corporativa da B3, e as empresas listadas nesse segmento possuem as maiores exigências em relação às práticas de Governança Corporativa. - A sentença II está incorreta, pois as empresas listadas no Bovespa Mais 2 possuem exigências de práticas de Governança Corporativa maiores do que as empresas listadas no Bovespa Mais Nível 1. Além disso, as empresas no Bovespa Mais 2 podem emitir Ações Preferenciais (PN). - A sentença III está correta, pois as empresas listadas no Nível 1 possuem maiores exigências de práticas de Governança Corporativa do que as empresas listadas no Nível 2. No Nível 2, as empresas precisam manter um free float mínimo de 25%. - A sentença IV está incorreta, pois as empresas listadas no Bovespa Mais 2 possuem exigências de práticas de Governança Corporativa menores do que as empresas listadas no Nível 1. Além disso, as empresas no Bovespa Mais 2 podem emitir Ações Preferenciais (PN).

0
Dislike0
User badge image

Elias Pantoja Benicio

A alternativa correta é a letra A) I e III estão corretas. Justificativa:- A sentença I está correta, pois o Novo Mercado é o nível mais alto de Governança Corporativa da B3, e as empresas listadas nesse segmento possuem as maiores exigências em relação às práticas de Governança Corporativa.- A sentença II está incorreta, pois as empresas listadas no Bovespa Mais 2 possuem exigências de práticas de Governança Corporativa maiores do que as empresas listadas no Bovespa Mais Nível 1. Além disso, as empresas no Bovespa Mais 2 podem emitir Ações Preferenciais (PN).- A sentença III está correta, pois as empresas listadas no Nível 1 possuem maiores exigências de práticas de Governança Corporativa do que as empresas listadas no Nível 2. No Nível 2, as empresas precisam manter um free float mínimo de 25%.- A sentença IV está incorreta, pois as empresas listadas no Bovespa Mais 2 possuem exigências de práticas de Governança Corporativa menores do que as empresas listadas no Nível 1. Além disso, as empresas no Bovespa Mais 2 podem emitir Ações Preferenciais (PN).
0
Dislike0
User badge image

Maria Domingas

I e iii

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais