Buscar

O sal de cozinha é uma substância largamente utilizada na nossa culinária e é terrestre, é como Cloreto de Sódio (NaCl). É obtido a partir da evapo...

O sal de cozinha é uma substância largamente utilizada na nossa culinária e é terrestre, é como Cloreto de Sódio (NaCl). É obtido a partir da evaporação da água do mar, e é encontrado em jazidas, constituindo o sal-gema. Cloreto de Sódio é formado por uma reação chamada de reação de salificação que irá formar também outro produto. Com relação aos componentes dessa reação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: Reagentes: sal e água. Produto: ácido e base. Produto: sal e água. Reagente: ácido e base. ( ) Os produtos são neutralizados na reação. Os sais normais ou neutros recebem nomenclatura específica. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F - V - V - F - F.
B) V - F - V - F - F.
C) F - V - F - V - F.
D) F - V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

prova de química
1 pág.

Química Geral I

💡 1 Resposta

User badge image

PATRICIA DE OLIVEIRA SANTOS OGG

Acho q está um pouco equivocada pois não vi alternativa correta, e para mi seria assim A sequência correta é:

F, V, V, V

Explicação:

Na reação de salificação, os reagentes são o sal (cloreto de sódio) e a água. O produto é o ácido (ácido clorídrico) e a base (hidróxido de sódio). Portanto, a primeira sentença é falsa.

O produto da reação de salificação é o sal (cloreto de sódio) e a água, enquanto os reagentes são o ácido (ácido clorídrico) e a base (hidróxido de sódio). Portanto, a segunda sentença é verdadeira.

Na reação de salificação, o ácido (ácido clorídrico) e a base (hidróxido de sódio) reagem para formar o sal (cloreto de sódio) e a água. Como o ácido e a base se neutralizam, os produtos são neutralizados na reação. Portanto, a terceira sentença é verdadeira.

Os sais normais ou neutros recebem uma nomenclatura específica. Portanto, a quarta sentença é verdadeira.

Assim, a sequência correta é F, V, V, V.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais