Buscar

(Fuvest-SP) o esquema abaixo de estruturas na das a a grupos de Os evolução plantas representa plantas. aquisição ramos por musgos, Os números I, I...

(Fuvest-SP) o esquema abaixo de estruturas na das a a grupos de Os evolução plantas representa plantas. aquisição ramos por musgos, Os números I, II e III indicam pinheiros e de uma característica: lendo-se de baixo a aquisição ramos anteriores a um número correspondem para os tas que não possuem essa caracteristica a posteriores correspondem a plantas que a e possuem os ramos Gramineas Pinheiros III Samambaias II Musgos I As características correspondentes a cada número estão corretamente indicadas em:

Os números I, II e III indicam a aquisição de ramos por musgos, samambaias e pinheiros, respectivamente.
Lendo-se de baixo para cima, a aquisição de ramos anteriores a um número correspondem a plantas que não possuem essa característica e posteriores correspondem a plantas que possuem.
O número I corresponde aos musgos e a característica indicada é a ausência de vasos condutores.
a) vasos condutores, formação de frutos, produção de sementes
b) formação de frutos, produção de sementes, presença de vasos condutores
c) vasos condutores, sementes, frutos, presença de seiva
d) vasos condutores, sementes, frutos, presença de seiva
e) produção de vasos condutores, formação de sementes, frutos de seiva

Essa pergunta também está no material:

Reino das plantas
1 pág.

Biologia Vegetal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) formação de frutos, produção de sementes, presença de vasos condutores. O esquema apresentado representa a evolução das plantas, indicando a aquisição de ramos por musgos, samambaias e pinheiros, respectivamente. Lendo-se de baixo para cima, a aquisição de ramos anteriores a um número correspondem a plantas que não possuem essa característica e posteriores correspondem a plantas que possuem. O número I corresponde aos musgos e a característica indicada é a ausência de vasos condutores. O número II corresponde às samambaias e a característica indicada é a presença de vasos condutores e ausência de sementes e frutos. O número III corresponde aos pinheiros e a característica indicada é a presença de vasos condutores, sementes e frutos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais