Buscar

Um cão, Fila Brasileiro, macho, 2 anos, residente em uma chácara em São Paulo-SP foi picado por uma serpente no membro torácico direito. Após algum...

Um cão, Fila Brasileiro, macho, 2 anos, residente em uma chácara em São Paulo-SP foi picado por uma serpente no membro torácico direito. Após algumas horas se observou importante edema deste membro, além de hemorragia local discreta. 

a) Baseado nisto qual a provável serpente que ocasionou este acidente? (em caso de mais de uma serpente, escrever o nome de ambas). (Valor 1,0)

b) No caso da pessoa tirar fotos da serpente, como realizar a identificação da serpente que respondeu na letra (a)? (em caso de mais de uma serpente, escrever a identificação de ambas). (Valor 1,0)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A partir das informações fornecidas, é difícil determinar com precisão qual a espécie de serpente que picou o cão. No entanto, algumas das espécies de serpentes venenosas que podem ser encontradas em São Paulo incluem a jararaca, a cascavel e a surucucu. b) Para identificar a espécie de serpente, é importante tirar fotos da cabeça da serpente, pois a forma e o tamanho das escamas na cabeça podem ajudar a identificar a espécie. Também é importante observar a cor e o padrão de escamas no corpo da serpente. Se possível, é recomendável entrar em contato com um especialista em herpetologia para obter ajuda na identificação da espécie.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais