Buscar

Leia texto e responda à pergunta: Quais fatores naturais e ações humanas aumentam o risco de ocorrência de deslizamentos de encostas e inundações n...

Leia texto e responda à pergunta: Quais fatores naturais e ações humanas aumentam o risco de ocorrência de deslizamentos de encostas e inundações na maioria das cidades do Brasil? Cemaden criou um projeto para reduzir de desastres no município de Lorena (SP), a instalação de escolas, participação de representantes da sociedade, universidades e das secretarias. A maioria das cidades brasileiras cresceu próximo do litoral, perto de morros e serras, e de rios. A ocupação de encostas e dos vales fluviais gerou mudanças na dinâmica natural do ciclo da água. Relacione a importância da previsão de chuvas e enchentes com a criação de um ambiente mais seguro para a população que vive em áreas sujeitas a inundações e deslizamentos. O intuito de implantar escolas, monitorar as previsões de chuvas e enchentes, criar uma cultura de redução de riscos, aumentar a qualidade de vida da população. O projeto tem como objetivo:

O texto apresenta informações sobre fatores naturais e ações humanas que aumentam o risco de deslizamentos de encostas e inundações na maioria das cidades do Brasil.
O projeto criado pelo Cemaden tem como objetivo implantar escolas, monitorar as previsões de chuvas e enchentes, criar uma cultura de redução de riscos e aumentar a qualidade de vida da população.
A ocupação de encostas e dos vales fluviais gerou mudanças na dinâmica natural do ciclo da água, o que pode aumentar o risco de deslizamentos de encostas e inundações nas cidades brasileiras.
A previsão de chuvas e enchentes é importante para a criação de um ambiente mais seguro para a população que vive em áreas sujeitas a inundações e deslizamentos.

Essa pergunta também está no material:

geografia
1 pág.

Geografia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, os fatores naturais e ações humanas que aumentam o risco de deslizamentos de encostas e inundações na maioria das cidades do Brasil são a ocupação de encostas e dos vales fluviais, que gerou mudanças na dinâmica natural do ciclo da água. A previsão de chuvas e enchentes é importante para a criação de um ambiente mais seguro para a população que vive em áreas sujeitas a inundações e deslizamentos, e o projeto criado pelo Cemaden tem como objetivo implantar escolas, monitorar as previsões de chuvas e enchentes, criar uma cultura de redução de riscos e aumentar a qualidade de vida da população.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais