Buscar

Disserte sobre três tipos de lógica. Lógica aristotélica: tem como objeto de estudo o pensamento, assim como as leis e regras que controlam, para q...

Disserte sobre três tipos de lógica.
Lógica aristotélica: tem como objeto de estudo o pensamento, assim como as leis e regras que controlam, para que esse pensamento seja correto.
Lógica de programação: é a linguagem usada para criar um programa de computador.
Lógica de argumentação: permite verificar a validade ou se um enunciado é verdadeiro ou não. Não é feito com conceitos relativos nem subjetivos.
A lógica aristotélica estuda as leis e regras que controlam o pensamento para que ele seja correto.
A lógica de programação é a linguagem usada para criar programas de computador.
A lógica de argumentação permite verificar a validade ou se um enunciado é verdadeiro ou não, sem conceitos relativos ou subjetivos.

Essa pergunta também está no material:

Discursiva - Lógica de programação - Uniasselvi
1 pág.

Lógica de Programação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A lógica aristotélica é um dos tipos de lógica que estuda o pensamento e as leis e regras que o controlam, com o objetivo de garantir que o pensamento seja correto. Ela se baseia em princípios como a lei da identidade, a lei da não contradição e a lei do terceiro excluído. A lógica de programação, por sua vez, é uma linguagem utilizada para criar programas de computador. Ela envolve a utilização de algoritmos, estruturas de controle e operações lógicas para resolver problemas e executar tarefas específicas. Já a lógica de argumentação é uma área que permite verificar a validade de um argumento ou a veracidade de um enunciado. Ela busca analisar a estrutura do argumento, identificar as premissas e a conclusão, e avaliar se o argumento é válido ou se o enunciado é verdadeiro, sem recorrer a conceitos relativos ou subjetivos. Esses são três exemplos de tipos de lógica que possuem diferentes objetos de estudo e aplicações, mas todos têm em comum a busca pela coerência, validade e correção do pensamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais