Buscar

A função social da educação e da escola, visando uma construção mais atualizada e inovadora, perpassa por diversas transformações que precisam acon...

A função social da educação e da escola, visando uma construção mais atualizada e inovadora, perpassa por diversas transformações que precisam acontecer em função das necessidades criadas pela própria sociedade do conhecimento, tais como as apresentadas a seguir. Qual das alternativas apresenta as necessidades empregadas pela acelerada evolução tecnológica e científica, mudança nas relações interpessoais e nova percepção da relação espaço/tempo, tendo em vista a nova configuração do conhecimento?


a) necessidades criadas pela sociedade do século XX e suas peculiaridades para o atingimento da função social da educação e da escola.
b) necessidades empregadas pela acelerada evolução tecnológica e científica, mudança nas relações interpessoais e nova percepção da relação espaço/tempo, tendo em vista a nova configuração do conhecimento.
c) as necessidades criadas pela sociedade de consumo, visando a maximização de seus lucros e seu pleno atingimento junto aos estabelecimentos educacionais.

Essa pergunta também está no material:

gestão educacionais
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "necessidades empregadas pela acelerada evolução tecnológica e científica, mudança nas relações interpessoais e nova percepção da relação espaço/tempo, tendo em vista a nova configuração do conhecimento". A função social da educação e da escola precisa acompanhar as transformações da sociedade do conhecimento, que é marcada pela evolução tecnológica e científica, mudanças nas relações interpessoais e uma nova percepção da relação espaço/tempo, o que exige uma nova configuração do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais