Buscar

Sobre a exclusão social e a categoria da grande questão social, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. I. A exclusão so...

Sobre a exclusão social e a categoria da grande questão social, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. A exclusão social é um fenômeno que não está relacionado com a transitoriedade de inclusão/exclusão do mercado de trabalho.
II. A exclusão social é sinônimo de questão social.
III. A exclusão social é uma categoria da grande questão social.
IV. A exclusão social não permeia as diversas desigualdades sociais na contemporaneidade.
V. Para haver exclusão, é determinante que haja corte, ruptura das relações.
VI. Uma pessoa que é presa e repentinamente retirada de seu meio social, apartada de suas relações e trocas, está de fato excluída.
VII. A exclusão social não é um fenômeno que ocorre na contemporaneidade.
A) V, V, F, F, V, F, F.
B) V, F, V, F, F, F, F.
C) V, F, V, V, V, F, V.
D) F, V, F, V, V, V, F.
E) F, F, V, V, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Prova perspectivas profissionais em serviço social (parte 3) UNIP 2023
1 pág.

Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V, F, V, V, V, F, V. I. A exclusão social é um fenômeno que não está relacionado com a transitoriedade de inclusão/exclusão do mercado de trabalho. (Falso) II. A exclusão social é sinônimo de questão social. (Falso) III. A exclusão social é uma categoria da grande questão social. (Verdadeiro) IV. A exclusão social não permeia as diversas desigualdades sociais na contemporaneidade. (Falso) V. Para haver exclusão, é determinante que haja corte, ruptura das relações. (Verdadeiro) VI. Uma pessoa que é presa e repentinamente retirada de seu meio social, apartada de suas relações e trocas, está de fato excluída. (Falso) VII. A exclusão social não é um fenômeno que ocorre na contemporaneidade. (Falso)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais