Buscar

A atenção básica é a porta de entrada preferencial do SUS, formando um conjunto de ações de saúde individual e coletiva. As estratégias de saúde me...

A atenção básica é a porta de entrada preferencial do SUS, formando um conjunto de ações de saúde individual e coletiva. As estratégias de saúde mental estão integradas à atenção básica. A importância da integração da saúde mental à atenção básica ocorre devido: Alternativas: • a)À identif icação de usuários que demandam cuidados em saúde mental, pois facilita o encaminhamento à internação psiquiátrica. • b)À saúde mental apresentar demandas específ icas e não se relacionar diretamente com os demais problemas de saúde. • c)Às demandas de saúde mental aparecerem, em boa parte das queixas relatadas, pelos usuários da atenção básica. • d)À necessidade de manter o prontuário do usuário atualizado, uma vez que a competência do tratamento não é da atenção básica. • e)À troca de informações necessárias entre a atenção básica e os hospitais psiquiátricos, de modo que ocorra um tratamento ef icaz.


a)À identif icação de usuários que demandam cuidados em saúde mental, pois facilita o encaminhamento à internação psiquiátrica.
b)À saúde mental apresentar demandas específ icas e não se relacionar diretamente com os demais problemas de saúde.
c)Às demandas de saúde mental aparecerem, em boa parte das queixas relatadas, pelos usuários da atenção básica.
d)À necessidade de manter o prontuário do usuário atualizado, uma vez que a competência do tratamento não é da atenção básica.
e)À troca de informações necessárias entre a atenção básica e os hospitais psiquiátricos, de modo que ocorra um tratamento ef icaz.

Essa pergunta também está no material:

Saúde Mental
6 pág.

Saúde Mental FAMAC UNOPARFAMAC UNOPAR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da integração da saúde mental à atenção básica ocorre devido às demandas de saúde mental aparecerem, em boa parte das queixas relatadas, pelos usuários da atenção básica. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais