Buscar

Ao determinar a avaliação como processo de desenvolvimento global do aluno, observamos que avanços ocorreram e que ainda há muito a ser empreendido...

Ao determinar a avaliação como processo de desenvolvimento global do aluno, observamos que avanços ocorreram e que ainda há muito a ser empreendido no sentido de reconhecer a avaliação como um processo dinâmico e eficiente. Com isso, a avaliação torna-se instrumento em que o professor precisa possuir comprometimento e determinação no processo de ensino e aprendizagem. Desta forma, buscamos na avaliação o sentido de avaliação de competências. Com relação a isso, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A avaliação de competências trata do processo que determina o nível de desempenho dos alunos na solução de problemas que exijam conhecimentos já elaborados.
( ) A avaliação de competências determina que o aluno precisa ser capaz de responder às questões predeterminadas pelo professor com a preocupação da não reprovação.
( ) A avaliação de competências apresenta aos alunos os conhecimentos que devem ser adquiridos dentro do processo de ensino e aprendizagem.
( ) A avaliação compreende a preocupação com o fator quantitativo, dando pequena margem de busca para o qualitativo neste processo de ensino e aprendizagem.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A avaliação de competências trata do processo que determina o nível de desempenho dos alunos na solução de problemas que exijam conhecimentos já elaborados.
A avaliação de competências determina que o aluno precisa ser capaz de responder às questões predeterminadas pelo professor com a preocupação da não reprovação.
A avaliação de competências apresenta aos alunos os conhecimentos que devem ser adquiridos dentro do processo de ensino e aprendizagem.
A avaliação compreende a preocupação com o fator quantitativo, dando pequena margem de busca para o qualitativo neste processo de ensino e aprendizagem.
A V - V - V - F.
B V - F - F - V.
C F - F - V - F.
D F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Didatica e Formação do Professor
7 pág.

Pedagogia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B: V - F - F - V.

0
Dislike0
User badge image

Lenildo Leão

(F-F-V-V)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais