Buscar

Entre o período de 1930 e 1960 houve uma forte centralização do Estado brasileiro nas decisões econômicas, mas com crescente participação política ...

Entre o período de 1930 e 1960 houve uma forte centralização do Estado brasileiro nas decisões econômicas, mas com crescente participação política popular. Em decorrência da urbanização nacional e mundial, houve um reflexo no crescimento da indústria brasileira do período. Sobre o crescimento econômico e a atuação do Estado brasileiro a partir da década de 1930, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Havia uma definição clara do governo para a entrada de capitais estrangeiros no Brasil que possibilitava a saída ou remessas de lucros e dividendos para o exterior.
( ) Os Estados Unidos foram beneficiados durante a Segunda Guerra Mundial devido a diminuição europeia no mercado brasileiro de café.
( ) O governo Dutra (1946-1951) procurou se ajustar aos preceitos liberais do acordo de Bretton Woods que até trouxe alguma expectativa quanto ao combate à inflação.
( ) Em meados do século XX já estava explícito o processo de controle das importações para o Brasil como forma de criar um projeto para a industrialização brasileira.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Havia uma definição clara do governo para a entrada de capitais estrangeiros no Brasil que possibilitava a saída ou remessas de lucros e dividendos para o exterior.
Os Estados Unidos foram beneficiados durante a Segunda Guerra Mundial devido a diminuição europeia no mercado brasileiro de café.
O governo Dutra (1946-1951) procurou se ajustar aos preceitos liberais do acordo de Bretton Woods que até trouxe alguma expectativa quanto ao combate à inflação.
Em meados do século XX já estava explícito o processo de controle das importações para o Brasil como forma de criar um projeto para a industrialização brasileira.
A F - V - F - V.
B V - F - V - F.
C V - F - V - V.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Formação Econômica do Brasil
5 pág.

Formação Econômica do Brasil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois não havia uma definição clara do governo para a entrada de capitais estrangeiros no Brasil que possibilitava a saída ou remessas de lucros e dividendos para o exterior. - A segunda sentença é falsa, pois os Estados Unidos não foram beneficiados durante a Segunda Guerra Mundial devido à diminuição europeia no mercado brasileiro de café. - A terceira sentença é verdadeira, pois o governo Dutra (1946-1951) procurou se ajustar aos preceitos liberais do acordo de Bretton Woods que até trouxe alguma expectativa quanto ao combate à inflação. - A quarta sentença é falsa, pois em meados do século XX já estava explícito o processo de controle das importações para o Brasil como forma de criar um projeto para a industrialização brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais