Buscar

Considerando a redundância de caminhos em uma rede comutada, e identifique a alternativa correta: A Apenas o tráfego de broadcast poderá ser tran...

Considerando a redundância de caminhos em uma rede comutada, e identifique a alternativa correta:


A Apenas o tráfego de broadcast poderá ser transmitido pelos caminhos redundantes, levando à saturação dos links e causando a indisponibilidade da rede.
B Caso o tráfego que gerou uma saturação dos enlaces, em função dos caminhos redundantes, seja interrompido pelo terminal que gerou o tráfego, a rede voltará então para sua operação normal.
C Com a utilização do protocolo STP (Spanning Tree Protocol), os caminhos redundantes irão propagar apenas os quadros de unicast, garantindo que o tráfego de broadcast não cause a saturação dos enlaces.
D A redundância de caminhos poderá criar um loop de Camada 2, gerando uma perturbação no tráfego da rede, muito rapidamente, e causando a saturação dos links.
E Quando um loop é criado em uma rede comutada, as tabelas de endereços MAC dos switches serão bloqueadas, caso esteja sendo utilizado o protocolo STP (Spanning Tree Protocol).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Com a utilização do protocolo STP (Spanning Tree Protocol), os caminhos redundantes irão propagar apenas os quadros de unicast, garantindo que o tráfego de broadcast não cause a saturação dos enlaces. O STP é um protocolo utilizado para evitar loops em redes comutadas, permitindo que apenas um caminho esteja ativo enquanto os demais são bloqueados, evitando assim a saturação dos links.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais