Buscar

Com relação à Lei n. 9.099/95, assinale a afirmativa incorreta. I. A transação penal consiste na aplicação imediata de pena restritiva de direitos...

Com relação à Lei n. 9.099/95, assinale a afirmativa incorreta.

I. A transação penal consiste na aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multas àquele a quem se imputa uma infração de menor potencial ofensivo.
II. Não poderá ser oferecida a suspensão condicional do processo ao acusado que tiver sido condenado anteriormente por contravenção penal.
III. Em caso de delito persequível por ação penal pública condicionada à representação, havendo a representação do ofendido, o Ministério Público está legitimado para oferecer transação penal, mesmo que o ofendido se oponha e deseje a continuação do processo.
IV. Se, no curso da suspensão condicional do processo, o acusado vier a ser processado por contravenção penal, o benefício poderá ser revogado pelo juiz.
a) A afirmativa I está incorreta.
b) A afirmativa II está incorreta.
c) A afirmativa III está incorreta.
d) A afirmativa IV está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 Legislação Penal e Processual Penal Especial para Aluno Oficial (PM AC) 2023
51 pág.

Legislação Penal e Processual Penal Especial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) A afirmativa I está incorreta". A transação penal não consiste na aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multas, mas sim em uma proposta de aplicação imediata de pena não privativa de liberdade, desde que o autor do fato não tenha sido condenado por crime anteriormente, não tenha sido beneficiado com a transação penal nos últimos cinco anos e a infração penal não seja de natureza grave.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais