Buscar

Considerando a narrativa acima, no que tange à decretação da prisão temporária, analise as teses defensivas a seguir. I. A busca e apreensão pode ...

Considerando a narrativa acima, no que tange à decretação da prisão temporária, analise as teses defensivas a seguir.

I. A busca e apreensão pode ser conduzida sem a necessidade de decretação da prisão das pessoas atingidas. Não se pode presumir que a pessoa atingida pela busca vai adotar algum comportamento que prejudique o bom andamento da diligência. Se o investigado
II. A prisão temporária não pode ser decretada com base em meras suposições ou conjecturas. É necessário que haja indícios concretos de autoria ou participação do investigado no crime investigado.
III. A prisão temporária não pode ser decretada com base em depoimentos prestados por coautores ou partícipes do crime investigado. É necessário que haja outros elementos de prova que corroborem as informações prestadas pelos colaboradores.
IV. A prisão temporária não pode ser decretada com base em informações obtidas por meio de interceptação telefônica. A interceptação telefônica é medida excepcional e só pode ser utilizada quando não houver outros meios de obtenção de prova.
V. A prisão temporária não pode ser decretada com base em informações obtidas por meio de delação premiada. A delação premiada é medida excepcional e só pode ser utilizada quando não houver outros meios de obtenção de prova.
a) Somente a tese I está correta.
b) Somente as teses I e II estão corretas.
c) Somente as teses I, II e III estão corretas.
d) Somente as teses II, III e IV estão corretas.
e) Todas as teses estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Legislação Penal e Processual Penal Especial para Aluno Oficial (PM AC) 2023
51 pág.

Legislação Penal e Processual Penal Especial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Somente as teses I, II e III estão corretas. A tese I está correta, pois a busca e apreensão pode ser conduzida sem a necessidade de decretação da prisão das pessoas atingidas. A tese II também está correta, pois a prisão temporária não pode ser decretada com base em meras suposições ou conjecturas. É necessário que haja indícios concretos de autoria ou participação do investigado no crime investigado. A tese III também está correta, pois a prisão temporária não pode ser decretada com base em depoimentos prestados por coautores ou partícipes do crime investigado. É necessário que haja outros elementos de prova que corroborem as informações prestadas pelos colaboradores. As teses IV e V estão incorretas, pois a prisão temporária pode ser decretada com base em informações obtidas por meio de interceptação telefônica ou delação premiada, desde que sejam respeitados os requisitos legais para a utilização desses meios de obtenção de prova.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais