Buscar

Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta. a) Mesmo que fosse comprovado o inadimplemento de Antônio, a concessionária não pod...

Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.


a) Mesmo que fosse comprovado o inadimplemento de Antônio, a concessionária não poderia interromper o fornecimento de energia elétrica, em face da essencialidade do serviço prestado.
b) A cobrança não caracteriza vício de serviço, devendo ser afastado o prazo decadencial previsto no CDC para o ajuizamento da ação judicial.
c) O pedido de declaração de abusividade do aumento tarifário possui natureza de direito ou interesse difuso.
d) Para a devolução em dobro do débito pago indevidamente, Antônio deverá comprovar a existência de má-fé da concessionária.
e) A comprovação de que a interrupção do fornecimento de energia se deu em virtude de culpa exclusiva de terceiro não exclui a responsabilidade da concessionária.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO DIREITO CONSUMIDOR 1
7 pág.

Direito do Consumidor

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na situação hipotética apresentada, a opção correta é: a) Mesmo que fosse comprovado o inadimplemento de Antônio, a concessionária não poderia interromper o fornecimento de energia elétrica, em face da essencialidade do serviço prestado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais