Buscar

REVISÃO: GESTANTE LACTANTE ADOTANTE QUE DER A LUZ Entrada em tribunais sem ser submetida a detectores de metais e raio X SIM Reserva de vagas em ga...

REVISÃO: GESTANTE LACTANTE ADOTANTE QUE DER A LUZ Entrada em tribunais sem ser submetida a detectores de metais e raio X SIM Reserva de vagas em garagens dos fóruns ou tribunais SIM Acesso a creche ou a local adequado ao atendimento das necessidades do bebê SIM SIM (120 dias) Preferência na ordem das sustentações orais e das audiências SIM SIM (120 dias) Suspensão de prazos processuais quando for a ÚNICA patrona da causa, desde que haja notificação por escrito ao cliente SIM (30 dias) SIM (30 dias) NOVIDADE LEGISLATIVA: Art. 7º-B Constitui crime violar direito ou prerrogativa de advogado previstos nos incisos II, III, IV e V do caput do art. 7º desta Lei: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. (Redação dada pela Lei de abuso de autoridade – Lei n 13.869/19) Art. 32. Negar ao interessado, seu defensor ou advogado acesso aos autos de investigação preliminar, ao termo circunstanciado, ao inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, assim como impedir a obtenção de cópias, ressalvado o acesso a peças relativas a diligências em curso, ou que indiquem a realização de diligências futuras, cujo sigilo seja imprescindível: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

A entrada em tribunais sem ser submetida a detectores de metais e raio X é um direito assegurado à advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz.
A reserva de vagas em garagens dos fóruns ou tribunais é um direito assegurado à advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz.
O acesso a creche ou a local adequado ao atendimento das necessidades do bebê é um direito assegurado à advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz.
A preferência na ordem das sustentações orais e das audiências é um direito assegurado à advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz.
A suspensão de prazos processuais quando for a única patrona da causa, desde que haja notificação por escrito ao cliente, é um direito assegurado à advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz.
Todas as afirmativas estão corretas.
Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
Apenas as afirmativas 3, 4 e 5 estão corretas.