Buscar

6- A mudança de comportamento de uma célula em resposta ao sinal trazido por um ligante pode acontecer em segundos ou pode levar quase uma hora. De...

6- A mudança de comportamento de uma célula em resposta ao sinal trazido por um ligante pode acontecer em segundos ou pode levar quase uma hora. De que depende esse tempo de resposta? R – Depende de as moléculas que mudam o comportamento das células já estarem sintetizadas, necessitando apenas de ativação ou desativação, o que pode ser rápido, ou ainda terem que ser sintetizadas e endereçadas ao sítio apropriado, o que demora algum tempo. A pergunta se refere ao tempo que demora a resposta depois de o ligante ter atingido a célula alvo e não a quanto tempo o ligante pode levar para chegar a ela.

O tempo de resposta de uma célula em relação a um sinal trazido por um ligante pode depender de as moléculas que mudam o comportamento das células já estarem sintetizadas, necessitando apenas de ativação ou desativação.
O tempo de resposta de uma célula em relação a um sinal trazido por um ligante pode depender de as moléculas que mudam o comportamento das células ainda terem que ser sintetizadas e endereçadas ao sítio apropriado.

Essa pergunta também está no material:

com GABARITO_AP1_Biocel_1_2007-1
1 pág.

Biologia Celular Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tempo de resposta de uma célula em relação a um sinal trazido por um ligante pode depender de as moléculas que mudam o comportamento das células já estarem sintetizadas, necessitando apenas de ativação ou desativação, ou ainda terem que ser sintetizadas e endereçadas ao sítio apropriado, o que demora algum tempo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais