Buscar

A- Cite uma forma de neutralizar a atividade desse tipo de transportador. Justifique sua resposta. Utilizar inibidores específicos, que se liguem ...

A- Cite uma forma de neutralizar a atividade desse tipo de transportador. Justifique sua resposta.

Utilizar inibidores específicos, que se liguem às bombas com alta afinidade, bloqueando a atividade de expulsão do quimioterápico, através por exemplo da mudança conformacional do transportador.
Inibidores específicos da síntese do transportador, utilizando RNA de interferência, sem a proteína não há o efluxo dos quimioterápicos.

Essa pergunta também está no material:

AD2 2015-1 biocel1 com gabarito
2 pág.

Biologia Celular Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma de neutralizar a atividade desse tipo de transportador seria utilizando inibidores específicos, que se ligam às bombas com alta afinidade, bloqueando a atividade de expulsão do quimioterápico, através da mudança conformacional do transportador. Isso ocorre porque os inibidores específicos se ligam ao sítio ativo do transportador, impedindo que ele exerça sua função normalmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais