Buscar

Julgue a afirmativa: Os indicadores básicos da educação brasileira mostram um certo descaso na política governamental para a educação em nosso país...

Julgue a afirmativa: Os indicadores básicos da educação brasileira mostram um certo descaso na política governamental para a educação em nosso país. O sistema de ensino atravessa uma crise e as suas razões são amplas, no entanto, é consenso que essas deficiências se manifestam por três motivos principais: desigualdade (desigualdades na capacidade de acesso aos serviços educacionais) ineficiência (falta de correlação entre educação despesas com serviços e seu impacto nos padrões educacionais) e eficiência (uso indevido de recursos com serviços educacionais).

Os indicadores básicos da educação brasileira mostram um certo descaso na política governamental para a educação em nosso país.
O sistema de ensino atravessa uma crise e as suas razões são amplas.
As deficiências do sistema de ensino brasileiro se manifestam por três motivos principais: desigualdade, ineficiência e eficiência.
Verdadeira
Falsa

Essa pergunta também está no material:

avaliacao 9 Centro Universitário Faveni
3 pág.

Planejamento Educacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa "Os indicadores básicos da educação brasileira mostram um certo descaso na política governamental para a educação em nosso país" é verdadeira. O sistema de ensino no Brasil enfrenta diversos desafios e deficiências, como desigualdade no acesso aos serviços educacionais, ineficiência na correlação entre despesas com educação e impacto nos padrões educacionais, além do uso indevido de recursos. Esses problemas refletem um descaso por parte da política governamental em relação à educação no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais