Buscar

A inserção da Psicologia no âmbito das Políticas Públicas, em especial, nas unidades de atenção primária à saúde e nos serviços de saúde mental, co...

A inserção da Psicologia no âmbito das Políticas Públicas, em especial, nas unidades de atenção primária à saúde e nos serviços de saúde mental, contribuiu para que o psicólogo se aproximasse de uma realidade ainda distante daquela que tradicionalmente conhecida, em que há um modelo predominantemente clínico, privatista e de atendimento psicoterápico individualista. Em relação à essa assertiva, assinale a opção que apresenta a alternativa correta.


1. A criação das Políticas Públicas que dizem respeito à atuação do psicólogo tem contribuído para o aumento da desigualdade social.
2. A relação entre Psicologia e Políticas Públicas é concretizada exclusivamente nos espaços clássicos de atuação do psicólogo.
3. A atuação do psicólogo nas políticas públicas faz surgir oportunidades de trabalho que distanciam a Psicologia das populações excluídas.
4. As Políticas Públicas defendem o modelo elitista e individualista de atuação do psicólogo por este ser o modelo já consagrado.
5. A Psicologia no âmbito das Políticas Públicas está ligada às discussões relacionadas à violação de Direitos Humanos.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 CIÊNCIA E PROFISSÃO PSICOLOGIA
8 pág.

Psicologia Ciencia e Profissao (1) Faculdades Integradas Aparício CarvalhoFaculdades Integradas Aparício Carvalho

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "A Psicologia no âmbito das Políticas Públicas está ligada às discussões relacionadas à violação de Direitos Humanos." A inserção da Psicologia no âmbito das Políticas Públicas tem como objetivo principal a promoção da saúde mental e o bem-estar da população, principalmente daquelas que são mais vulneráveis e excluídas socialmente. Nesse sentido, a Psicologia tem um papel fundamental na luta pelos Direitos Humanos e na defesa da dignidade humana.

0
Dislike0
User badge image

Nildete Maria Teixeira

A Psicologia no âmbito das Políticas Públicas está ligada às discussões relacionadas à violação de Direitos Humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais