Buscar

De acordo com a Teoria da Margem de Apreciação, a) os conceitos e termos inseridos nos tratados de Direitos Humanos podem possuir sentidos próprio...

De acordo com a Teoria da Margem de Apreciação,

a) os conceitos e termos inseridos nos tratados de Direitos Humanos podem possuir sentidos próprios, distintos dos sentidos a eles atribuídos pelo Direito Interno.
b) deve-se assegurar às disposições convencionais seus efeitos próprios, evitando-se que sejam consideradas meramente programáticas.
c) em certos casos polêmicos, deve-se aceitar a posição nacional sobre o tema, evitando impor soluções interpretativas às comunidades nacionais.
d) os tratados internacionais de Direitos Humanos estão sujeitos à interpretação de termos de conteúdo indeterminado, que pode variar de acordo com o contexto de cada época.
a) A alternativa a está correta.
b) A alternativa b está incorreta.
c) A alternativa c está incorreta.
d) A alternativa d está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 Noções de Direitos Humanos para Soldado (PM RJ) 2023
76 pág.

Direitos Humanos e Direitos Humanos Fundamentais Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "os conceitos e termos inseridos nos tratados de Direitos Humanos podem possuir sentidos próprios, distintos dos sentidos a eles atribuídos pelo Direito Interno." A Teoria da Margem de Apreciação é uma doutrina que reconhece a possibilidade de os Estados-membros da Convenção Europeia de Direitos Humanos terem uma margem de apreciação na interpretação e aplicação dos direitos e liberdades previstos na Convenção, desde que respeitem os princípios fundamentais da Convenção. Isso significa que, em certos casos, os Estados podem ter uma certa liberdade para interpretar e aplicar os direitos humanos de acordo com suas próprias tradições e valores culturais, desde que não violem os princípios fundamentais da Convenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais