Buscar

No âmbito da constituição dos países latino-americanos, a formação histórica e socioespacial encontra-se vinculada às atividades econômicas. Nesse ...

No âmbito da constituição dos países latino-americanos, a formação histórica e socioespacial encontra-se vinculada às atividades econômicas. Nesse sentido, a história econômica de diversos países latino-americanos atravessou períodos que ficaram conhecidos como “ciclos econômicos”, os quais foram marcados por produtos que ganharam o status de principais propulsores da economia em diferentes períodos. Com base no exposto, assinale a alternativa INCORRETA:

A) A economia do Brasil, no período colonial, esteve baseada na produção de açúcar, que foi responsável por grande parte das exportações do país.
B) O ciclo da borracha, que ocorreu no final do século XIX e início do século XX, foi responsável pelo desenvolvimento econômico da região amazônica.
C) O ciclo do ouro, que ocorreu no século XVIII, foi responsável pelo desenvolvimento econômico de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
D) O ciclo do café, que ocorreu no século XIX, foi responsável pelo desenvolvimento econômico do Nordeste brasileiro.

Essa pergunta também está no material:

Regionalização e Civilizações da América Latina
5 pág.

Geografia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) O ciclo do café, que ocorreu no século XIX, foi responsável pelo desenvolvimento econômico do Nordeste brasileiro. Na verdade, o ciclo do café ocorreu no Sudeste do Brasil, principalmente em São Paulo, e foi responsável pelo desenvolvimento econômico dessa região. O Nordeste teve outros ciclos econômicos, como o da cana-de-açúcar no período colonial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais