Buscar

Imagine o seguinte caso hipotético: você foi contratado para ser o projetista das instalações de água fria, água quente e esgoto de uma residência ...

Imagine o seguinte caso hipotético: você foi contratado para ser o projetista das instalações de água fria, água quente e esgoto de uma residência unifamiliar. Seu cliente convocou uma reunião inicial, em que um dos pontos a serem tratados é sobre a execução das instalações de água fria da futura residência. Você deverá propor algumas etapas preliminares à execução das instalações na obra. Diante disso, analise as etapas relacionadas a seguir:

 dimensionamento de tubulações, conexões e equipamentos;
 tipo da edificação (horizontal ou vertical);
 determinação da capacidade da edificação (atual e futura);
 elaboração de memoriais, plantas e orçamento.

Qual sequência você estabeleceria?


a) Tipo da edificação, determinação da capacidade da edificação, dimensionamento de tubulações, conexões e equipamentos, elaboração de memoriais, plantas e orçamento.
b) Determinação da capacidade da edificação, tipo da edificação, dimensionamento de tubulações, conexões e equipamentos, elaboração de memoriais, plantas e orçamento.
c) Determinação da capacidade da edificação, tipo da edificação, elaboração de memoriais, plantas e orçamento, dimensionamento de tubulações e conexões.

Essa pergunta também está no material:

PROJETO DE INSTALAÇÕES SANITÁRIAS LIVRO
23 pág.

Instalações Hidrossanitárias para Arquitetura EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência mais adequada para as etapas preliminares à execução das instalações de água fria em uma residência unifamiliar seria a alternativa b) Determinação da capacidade da edificação, tipo da edificação, dimensionamento de tubulações, conexões e equipamentos, elaboração de memoriais, plantas e orçamento. Primeiro, é importante determinar a capacidade da edificação, ou seja, quantas pessoas irão morar na casa e quantos pontos de água serão necessários. Em seguida, é necessário definir o tipo da edificação, se é horizontal ou vertical, para que se possa dimensionar corretamente as tubulações e conexões. Depois, é possível fazer o dimensionamento de tubulações, conexões e equipamentos, levando em consideração a capacidade e o tipo da edificação. Por fim, é importante elaborar os memoriais, plantas e orçamento para que se possa ter um planejamento completo e detalhado da obra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais