Buscar

What is the finite element method and how is it used in engineering? O método de elementos finitos é uma ferramenta poderosa para a solução de pro...

What is the finite element method and how is it used in engineering?

O método de elementos finitos é uma ferramenta poderosa para a solução de problemas de análise em engenharia.
O método consiste em formular um modelo discreto do fenômeno físico e usar o computador para obter resultados numéricos.
O método é baseado em modelos e métodos simples, que levam em conta condições estáticas ou de equilíbrio.
O método é inútil para analisar elementos da vida real, exigindo a implementação de métodos numéricos e elementos finitos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método de elementos finitos é uma técnica numérica utilizada para resolver problemas de engenharia. Ele consiste em dividir um objeto ou estrutura em pequenos elementos finitos, que são analisados individualmente. Cada elemento é descrito por um conjunto de equações que levam em conta as propriedades físicas do material, as condições de contorno e as cargas aplicadas. Essas equações são então combinadas para formar um sistema global de equações, que é resolvido numericamente para obter as soluções do problema. O método de elementos finitos é amplamente utilizado em engenharia civil, mecânica, aeroespacial, elétrica, entre outras áreas, para analisar e projetar estruturas, componentes e sistemas complexos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais